SoftwareOne Corporate NewsStans, Switzerland

O Conselho da SoftwareOne nomeia Dieter Schlosser como CEO

A person's hand holding up a circular light.

A SoftwareOne anunciou hoje que seu Conselho de Administração nomeou Dieter Schlosser como Diretor Executivo a partir de 1º de janeiro de 2019. Schlosser ocupava anteriormente o cargo de COO Global e Líder de Transformação da SoftwareOne.

"Durante este período de transformação, não há pessoa melhor para liderar a SoftwareOne do que Dieter Schlosser. Na próxima fase de crescimento e integração da COMPAREX, Dieter traz a combinação certa de talento, conhecimento técnico e estratégico, e habilidades de liderança para levar a SoftwareOne ao próximo nível", disse Daniel von Stockar, Fundador da SoftwareOne e Presidente do Conselho de Administração. "Dieter tem sido um líder comprovado, com visão e liderança, à medida que a SoftwareOne se transformou de uma empresa pura de revenda global de software e gerenciamento de licenças para uma líder global em Plataforma, Soluções e Serviços. Com sua proximidade com nossos clientes em todo o mundo, Dieter estabeleceu um portfólio de serviços dinâmico projetado para inovação e crescimento."

Desde que ingressou na empresa em 2012, Schlosser ampliou sua responsabilidade de um único país para a região da APAC e LATAM, e recentemente para partes da EMEA, ao mesmo tempo em que desempenhou um papel fundamental na construção de nossa base de serviços compartilhados ágil e escalável. Durante seu mandato, Schlosser adotou a proximidade com o cliente em diferentes setores e geografias para identificar e construir o portfólio adequado para a bem-sucedida transformação contínua da SoftwareOne em uma líder global em Plataforma, Soluções e Serviços.

Como líder global de transformação, Diretor de Informática e Diretor de Operações com um histórico comprovado de conquistas ao longo de 30 anos na região da Ásia-Pacífico, Oriente Médio, Europa e África, Schlosser trabalhou em algumas das organizações mais notáveis do mundo, incluindo uma importante empresa automotiva alemã, uma líder suíça em expansão de mercado e cadeia de suprimentos (FMCG, farmacêutica, varejo de luxo) e uma importante empresa anglo-australiana de recursos naturais.

"Nos últimos seis meses, a SoftwareOne passou por uma tremenda tragédia com o falecimento de Patrick Winter, e nossa equipe mostrou uma perseverança incrível nesse momento difícil. Não apenas perseveramos, nossa família SWO, nossa cultura e nossa proposta de valor com os clientes estão mais fortes do que nunca. Nossa equipe apaixonada de colegas continuou a executar nossa visão e continuamos a crescer organicamente e por meio de fusões e aquisições, com a aquisição da COMPAREX", disse Schlosser. "A oportunidade à frente da SoftwareOne é imensa. Com a força combinada de nosso alcance e capacidades tecnológicas, e nosso foco apaixonado no cliente, seremos capazes de fornecer resultados que agregam valor aos nossos clientes."

Dieter Schlosser contará com o apoio das equipes executivas e globais existentes.

Sobre a SoftwareONE

A SoftwareONE é uma fornecedora líder global de soluções de tecnologia de software e nuvem de ponta a ponta, com sede na Suíça. Com capacidades em toda a cadeia de valor, ela ajuda as empresas a projetar e implementar sua estratégia de tecnologia, adquirir o software e as soluções em nuvem certas pelo preço adequado, e gerenciar e otimizar seu patrimônio de software. Suas ofertas são conectadas pela PyraCloud, a plataforma digital proprietária da SoftwareONE, que fornece aos clientes inteligência acionável baseada em dados. Com cerca de 5.800 funcionários e capacidades de vendas e entrega de serviços em 90 países, a SoftwareONE fornece software e soluções em nuvem de mais de 7.500 editores para cerca de 65.000 clientes comerciais. As ações da SoftwareONE (SWON) são listadas na SIX Swiss Exchange.

Entre em contato

• A woman in a business suit is looking at something.
    Head of Investor Relations
    Neue Winterthurerstrasse 82